domingo , 16 junho 2019
Últimas Notícias
Luciano Huck, Angélica e a pane do telejornalismo

Luciano Huck, Angélica e a pane do telejornalismo

Luciano Huck e Angélica são figuras públicas, e, como tal, atraem o interesse das pessoas, digamos, “comuns” – também conhecidas como você e eu. Logo, é de se esperar que vire notícia o pouso forçado do avião que transportava o casal e seus filhos. Até aí, tudo muito compreensível. Um tanto exagerado, porém, é ver o tratamento grandiloquente dado por telejornais que teoricamente têm mais o que fazer – como o “Jornal Nacional” e o “Jornal da Globo”.

Nada contra o jornalismo de celebridades. Este blog, inclusive, está sob o chapéu “Celebridades” do Yahoo! e gostamos de entretenimento. O problema é quando ele, o jornalismo de celebridades, se torna prioritário nos telejornais que deveriam estar mostrando, por exemplo, a quantas anda a reforma política, a ser votada hoje e que provavelmente aprovará um dos modelos mais esdrúxulos do mundo. Para se ter uma ideia, a proposta bancada (e que deve vencer) pelo Primeiro Ministro, digo, presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é considerada por especialistas como a pior entre todas as apresentadas e adotada no, veja só, Afeganistão. E certamente pouca gente sabe disso.

Pouca gente, na verdade, sabe quais são as propostas da dita Reforma Política. O “Jornal Nacional” deveria abrir um bloco inteirinho durante uma semana para explicar como funciona e quais são as alternativas. Sim, esse é o papel de um telejornal: informar o espectador.
Leia mais em … Portal Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top